sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Apostila GEOSUS - Introdução ao Geoprocessamento - ArcGIS Explorer

Olá, Tudo bem?!

Chegando final de ano, com algumas metas cumpridas e outros projetos esperando apenas o momento de start... Muitos profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento podem não ter atingido suas metas traçadas no planejamento para o ano de 2015, outros podem estar comemorando o sucesso dos seus projetos!

O que fica claro para todos é que 2015 foi um ano de muito esforço, trabalho e, principalmente, um ano de crise... O país e o Mundo mergulhados em diversos problemas sociais, políticos, culturais, econômicos e ambientais. Neste momento de transição entre momentos de poucas oportunidades e alta competitividade, coube a nós empreendermos novas formas de relação e de trabalho!

A GEOSUS termina o ano de 2015 comemorando mais um ano de atuação no mercado de Geotecnologias e Meio Ambiente. A oferta de Cursos de Geoprocessamento, a criação do GEOSUS - Blog e participação em diversos projetos ambientais, foram ações desenvolvidas e com diversos resultados satisfatórios!!!

Nesta última postagem de 2015, a GEOSUS comemorando os bons resultados disponibiliza o material: "Curso de Iniciação em Geoprocessamento - com práticas na Plataforma ArcGIS Explorer". Com a disponibilização deste material, nós estamos contribuindo para o desenvolvimento de instituições e pessoal, além de oportunizar um espaço de diálogo entre os mais diferentes profissionais que utilizam o geoprocessamento nas suas rotinas de trabalho.

Felicitações!!! Que 2016 venha com muito trabalho e lembrem-se, a palavra CRISE dá oportunidade de criarmos um outro significado, que se chama CRIE!!!

A apostila pode ser baixada no link:
Apostila - ArcGIS Explorer

Até a Próxima!!!!


MSc. Rodrigo da Silva Menezes
Diretor Técnico e Científico - GEOSUS (Geotecnologia e Sustentabilidade)
Professor Substituto - Faculdade de Interdisciplinaridade e Humanidades (FIH / UFVJM)
Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente
Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior
MBA em Gestão Ambiental e da Qualidade (ISO 14.001 e 9.001)
Consultor Técnico em Geotecnologias
Geografia - Licenciatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário